Pesquisadores do OBEDUC estiveram no IX Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação Especial

Pesquisadores e bolsistas do projeto em rede “Acessibilidade no Ensino superior” OBEDUC/CAPES participaram do congresso Brasileiro de Educação Especial CBEE que ocorreu de 01 a 04 de novembro de 2014 na cidade de São Carlos.

O evento foi uma importante ação para estimular a produção científica na área da educação especial, por meio da divulgação do conhecimento que vem sendo produzido, favorecendo o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais, atendendo a demanda urgente por novas práticas decorrentes da diretriz política educacional de inclusão.

Na edição do ano de 2014 o objetivo foi promover o debate sobre questões que viabilizem as formas de pensar e agir com maior eficiência para o atendimento da pessoa com deficiência.

Os pesquisadores do projeto Acessibilidade no Ensino Superior: OBEDUC/CAPES representados por Profª. Drª. Ana Claudia Balieiro Lodi, Profª. Drª. Cristina Broglia Feitosa Lacerda, Profª. Drª Elsie Péres Serrano, Profª. Drª Gerusa Ferreira Lourenço, Profª. Drª. Lucia Pereira Leite, Profª. Drª. Rosimar Bortolini Poker e Profª. Drª. Rosimeire Maria Orlando estiveram presentes discutindo diferentes eixos temáticos acerca das políticas públicas de educação especial e suas implicações práticas visando discutir questões como a acessibilidade, pesquisa, produção de conhecimentos científicos e formação.

Também estiveram presentes os bolsistas de graduação e pós-graduação Ana Paula Camilo Ciantelli, Ana Paula Silva Cantarelli Branco, Carlos Eduardo Candido Pereira, Diléia Aparecida Martins, Hanna Russo Chacon Rodrigues Silva, Juliana Jeronymo Fernandes, Juliana Cavalcante de Andrade Louzada, Kele Cristina da Silva, Natália Gavaldão e Otávio Santos Costa participando de diversas maneiras através das comunicações orais, apresentação de pôsteres e mini-cursos divulgando suas pesquisas que estão vinculadas ao projeto “Acessibilidade no Ensino Superior” levantando questões referentes a prática nos espaços universitários, apresentando um quantitativo do atendimento, bem como as ações que são estão sendo implantadas para oportunizar o acesso e permanência em a defesa da qualidade.