Egressos

Bolsista de Doutorado

Sebastião Sales Bueno Junior


Sebastião Sales Bueno Junior
Doutorando em Linguística pela UFSC. Mestre em Linguistica (2011) pela UFSC. É pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela FAP/PR em parceria com a CONSED do BRASIL. Foi aluno especial do Mestrado em Educação da UNIVALI/SC. É graduado em Letras pela Faculdade Adventista de Educação – FAED (1998), atualmente UNASP. Atuou como aluno bolsista (TUTOR UFSC) FNDS- Formação de Professores para o Curso de Licenciatura em LinguaInglesa -EaD da UFSC. Atou como tutor-docente (professor local) para o Curso de Letras da Anhanguera-UNIDERP Interativa. Foi professor aulista na Rede Adventista de Educação por aproximadamente 10 anos. Atualmente é professor na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina. Áreas de interesse e pesquisa: EaD, TIC, AVEA, escrita, Língua Portuguesa, produção textual escrita, gêneros do discurso, linguagem, cognição, variação linguística, sociolinguística, dialetologia e geolinguística.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Carlos Eduardo Candido Pereira


Carlos Eduardo Candido Pereira
Pedagogo, mestre e doutorando em Educação Escolar pela Unesp de Araraquara-SP. Foi professor na educação básica, modalidade Educação Especial na cidade de São Carlos-SP onde atuou em outras áreas como administração geral/pública. Exerceu por um mandato o cargo de conselheiro titular do Orçamento Participativo junto à Prefeitura Municipal de São Carlos. Atualmente trabalha com questões referente ao ensino superior, nas modalidades presencial e a distância. Na modalidade presencial já foi estagiário e professor substituto em disciplinas de graduação (Licenciatura em Pedagogia) na Faculdade de Ciências e Letras (UNESP) campus de Araraquara. Na modalidade a distância tem desenvolvido materiais didáticos para algumas universidades particulares, porém, suas ações de mais destaque são as de tutoria a distância e docência pela Universidade Aberta do Brasil da Universidade Federal de São Carlos (UAB-UFSCar), também no curso de licenciatura em Pedagogia. Nesta instituição também já atuou como Supervisor Pedagógico de Polos de Apoio Presencial.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Bolsistas de Mestrado

Adelson Fidelis de Moura


Adelson Fidelis de Moura
Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP- Marilia, SP. Pós graduação lato sensu em Psicopedagogia pela Faculdade Santa Rita de Novo Horizonte, SP. Pós graduação Lato sensu em Atendimento Educacional Especializado pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UNESP -Marília,SP. Tem experiência na área de Educação Especial, com ênfase em Educação de surdos e no Atendimento Educacional Especializado. Atualmente é professor II – Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e Mestrando em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Faculdade de Ciências UNESP- Bauru, SP.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Aline Cristina Camargo


Aline Cristina Camargo
Aline Cristina Camargo é bolsista da FAPESP e mestranda do Programa de Comunicação Midiática: Gestão e Políticas da Informação e da Comunicação Midiática, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp).
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Ana Lucia Lima da Costa Pimenta Monteiro


Ana Lucia Lima da Costa Pimenta Monteiro
Possui graduação em PEDAGOGIA pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2000), Pós Graduada em PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL. Atualmente é Orientadora Educacional da Prefeitura Municipal de Biguaçu , atuando principalmente nos seguintes temas: educação, dificuldades de aprendizagem, didática e metodologia. Mestranda em Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Ana Paula Camilo Ciantelli


Ana Paula Camilo Ciantelli
Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” UNESP-Campus de Bauru, em 2012. Na graduação, foi bolsista do Núcleo de Ensino-PROGRAD, atuando com professores e gestores, auxiliando em orientações e avaliações para a revisão e reorganização das práticas pedagógicas com vistas ao estabelecimento de proposta de adequação curricular de alunos com deficiência matriculados no ensino comum. Atuou como Coordenadora Executiva de Eventos do Centro Acadêmico de Psicologia – CAPSI e desenvolveu atividades de estágio curricular em Inclusão Educacional, Terapia Comportamental Infantil e Psicologia Organizacional e do Trabalho. Já realizou estágio extracurricular na ESCOLA CRIARTE LTDA EPP atuando como amiga qualificada de uma criança autista durante dois anos letivos. Atualmente é aluna regular do Programa de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem FC/Unesp-Bauru, membro discente pesquisador do GEPDI – Grupo de Estudos e Pesquisas em Deficiência e Inclusão – cadastrado ao CNPQ e participa como pesquisadora do projeto em rede OBEDUC – Acessibilidade no Ensino Superior (CAPES).
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Ana Paula Silva Cantarelli Branco


Ana Paula Silva Cantarelli Branco
Possui Graduação em Psicologia pela Faculdade da Fundação Educacional de Araçatuba – FEA (2006). Pós Graduação em Sexualidade – Terapia e Orientação Sexual – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP- (2008). Está cursando Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem – Universidade Estadual “Julio Mesquita Filho” – UNESP -Bauru (2013). Foi Psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Boa Esperança- PR (2009). Posteriormente atuou como Psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – Araçatuba-SP (2010), trabalhou com adolescentes em conflito com a Lei que estavam cumprindo medida socioeducativa de Liberdade Assistida. Foi Coordenadora do CREAS – Lins-SP (2012) e atuou no CREAS (2013) como Psicóloga junto as famílias em situação de risco pessoal e/ou social, além de acompanhar crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica. Atuou como Docente na UNIESP Araçatuba (2013) e atua como Docente na FUNEPE – Fundação Educacional de Penápolis, ministrando as disciplinas de Psicologia do Desenvolvimento II – Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

José Guilherme de Andrade Almeida


Jose Guilherme de Andrade Almeida
Licenciado e bacharel em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira (2011 e 2012), aperfeiçoamento em Atividades Físicas Inclusivas pela UFJF (2012), especialista em Aspectos Metodológicos e Conceituais da Pesquisa Científica pela UFJF (2014) e mestrando em Educação pela UFJF. Integrante do Grupo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino à Distância (N-GIME) onde atua como pesquisador e professor. Tem experiência na área de Educação Física Adaptada, Dança e Inclusão, com ênfase em Atividade Física para Pessoas com Deficiência.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Kele Cristina da Silva


Kele Cristina da Silva
Mestranda em Educação no programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista – UNESP, câmpus Marília (Bolsista CAPES). Possui graduação em Pedagogia, pela mesma universidade, com Habilitação para as séries iniciais do Ensino Fundamental e Educação Especial – Deficiência Intelectual (2008). Possui pós-graduação lato sensu em Educação infantil. Atualmente é professora de Educação Básica II – Educação Especial – do Governo do Estado de São Paulo e professora de Educação Básica – séries iniciais na Prefeitura Municipal de Bauru.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Mariany Schievano Granato


Mariany Schievano Granato
Mestranda bolsista (CNPQ) em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” UNESP/Bauru. Graduada em Comunicação Social: Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho / Bauru(2008-2011). Atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, comunicação digital, relações públicas, cidadania, comunicação pública, políticas públicas, pessoa com deficiência e portais eletrônicos. Foi Analista de Conteúdo Digital pela Editora Alto Astral (Bauru) – 2012 -2013. Estagiária em Comunicação Interna pela Tilibra (Bauru) – 2010-2011. Foi membro da Empresa Júnior de Relações Públicas (Unesp/Bauru), Assistente de Editoração da Revista FAAC (Prof. Dr. Jefferson Goulart) e participou do Projeto Rondon em junho de 2011 – Operação Oiapoque/Amapá.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Otávio Santos Costa


Otávio Santos Costa
Graduado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Entre 2008 e 2010 participou do CEPed (Centro Estudantil da Pedagogia). Atuou como representante discente na Comissão de Estágios do referido curso. Desenvolveu pesquisas em nível de graduação nas seguintes temáticas: pedagogia universitária; currículo; profissão, trabalho e identidade docente; formação docente na Educação Superior e na Educação Básica-Cursos de Licenciatura. Participou do grupo de pesquisa GEPEFE-RP (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Formação de Educadores USP/RP).
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Raquel Araújo Bonfim Garcia


Raquel Araújo Bonfim Garcia
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (1993).Pós graduada em Educação Especial, Inclusão e Libras (2011). Atualmente é psicóloga da Associação Norte Paranaense de Reabilitação – ANPR. Tem experiência na área de Psicologia Escolar/Educacional, com ênfase em Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula, atuando principalmente nos seguintes temas:educação especial, sexualidade, estimulação essencial e plano de atendimento à pessoa com deficiência intelectual e fisica/neuromotora.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Ronaldo Quirino da Silva


Ronaldo Quirino da Silva
Mestrando em distúrbio da comunicação, especialista em educação bilíngue para surdos, libras/língua portuguesa, Graduado em PEDAGOGIA pela Universidade Cidade de São Paulo (2009). Prof.Intérprete – Universidade Positivo de 2009 – até o momento. Prof. Intérprete de Libras na FACULDADE EDUCACIONAL DA LAPA – FAEL (2008-2013). Professor Intérprete Libras . SEED – PR Cead Poty Lazzarotto (2004-2008), Professor de Libras – INESUL, Professor Intérprete de Libras (2012). Ministrante dos cursos de formação de intérprete e teoria da Libras na prefeitura de Araucária (2011-2012). Membro avaliador das bancas de avaliação de intérpretes da FENEIS (2004-2011). Avaliador da Banca Examinadora dos processos seletivos UNESPAR (2014 e 2015).
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Waléria Henrique dos Santos Leonel


Possui graduação em Psicologia pelo Centro Universitário de Maringá (2003). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica, Psicologia da Aprendizagem, Psicologia Escolar e Psicologia do Desenvolvimento. Pós- graduada em nível de Mestrado em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá.Especialização em Trabalho Pedagógico em Educação Infantil (UEL). Pós- graduação em Docência para o Ensino Superior (Centro de Ensino Superior do Paraná). Pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado Educação Especial e Inclusiva pelo Centro Universitário de Maringá.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Professores de Rede

Cátia Pereira Duarte


Cátia Pereira Duarte
Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – Campus JK (2011). Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em controle social, atenção ao idoso e política de atendimento à criança e adolescente.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Dalila de Jesus de Oliveira


Possui graduação em Tecnologia em Informática (Gestão de Negócios) pela Faculdade de Tecnologia de Garça (2007). Tem experiência na área de Educação. Graduação em andamento em Pedagogia. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Danuza Cristina da Silva Moraes


Danuza Cristina da Silva Moraes
Atualmente estou me especializando em Metodologia da Educação Física Escolar pelo IFET e cursando o Aperfeiçoamento em Atividade Física para Pessoa com Deficiência pela UFJF. Possuo graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007). Sou docente na Prefeitura de Juiz de Fora e na Prefeitura de Santos Dumont.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Elijane dos Santos


Elijane dos Santos
Possui graduação em Pedagogia , pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho habilitada em administração escolar e supervisão educacional pela mesma, bem como especialista em Atendimento educacional especializado em deficiência intelectual também realizado pela UNESP-Marília. Possui também Pós graduação lato sensu em Coordenação Pedagógica e Planejamento pela Universidade de Candido Mendes-UCAM-Prominas e Aperfeiçoamento pela UFU Universidade Federal de Uberlândia em AEE para alunos surdos modalidade EAD. É Membro do Grupo de Pesquisa Política, organização e gestão de sistemas educacionais inclusivos. Atualmente é Diretora da EE Prof. Norma Mônico Truzzi e Professor de educacão infantil na Rede Municipal de Marília, além de coordenar o programa Escola da família na unidade em que é gestora.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Flávia Ceccon Moreira Gil


Flávia Ceccon Moreira Gil
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF- 2000), especialização Lato-Sensu em Educação Psicomotora pela Universidade/ Instituto de Medicina de Reabilitação do Rio de Janeiro (UNI-IBMR/RJ- 2002), especialização Lato-Sensu em Metodologia da Pesquisa pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF- 2012) e mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP- 2009). Atualmente é aluna do Programa de Doutorado em Innovación e InvestigaciónenDidáctica pela Universidad Nacional de Educación a Distancia da Espanha (UNED). Trabalha como Coordenadora de tutoria do Ensino a Distância da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (FAEFID-UFJF) e professora de educação física na educação infantil da Prefeitura de Juiz de Fora. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação a distância, pessoas com deficiência, atividades físicas inclusivas, esportes adaptados e educação infantil.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Giselle Araújo e Silva de Medeiros


Giselle Araújo e Silva de Medeiros
Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Vale do Acaraú (2002), especialista em Informática na Educação pela Universidade Estadual do Ceará (2004), Psicopedagogia na Educação pela Universidade Paulista (2010), Educação Especial pela UNIASSELVI (2012) e Educação de Jovens e Adultos e Educação na Diversidade pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2013). Atua como professora do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Joaquim Ramalho dos Santos


Joaquim Ramalho dos Santos
Possui graduação em Educação Física e Desportos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1997). Atualmente é professor da Universidade Salgado de Oliveira – JF. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Juliana Oliveira Damasceno


Juliana Oliveira Damasceno
Licenciada em Ciências Biológicas pelas Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO) – em 2008, Mestre em Agronomia com ênfase em Fitotecnia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) – em 2010. Atualmente atua como professora tutora no Sistema de Ensino à Distância da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR/Kroton, desde 2010, Professor Tutor nível III na Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina UNISUL desde 2013, também atua como professora da Rede Estadual de Ensino do Estado do Paraná através do regime PSS, e pesquisadora do projeto OBEDUC, acessibilidade no ensino superior. Atuou como supervisora em Educação no Projeto de Pesquisa “A contribuição do trabalho colaborativo em ciências na formação de professores no atual contexto educacional” que visa à formação inicial e continuada de professores para os conteúdos de Física, Botânica, Genética de Plantas e Educação Ambiental e Professora Orientadora de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC no Curso Pós graduação na modalidade a distancia no Atendimento Educacional Especializado na Perspectiva da Educação Inclusiva, ofertado pela Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP/Marília.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Patrícia Mendes da Silva

Suzilene Colantonio


Suzilene Colantonio
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998). Atualmente é psicopedagoga – Clínica Saúde Educação e psicopedagoga ensino fundamental da Prefeitura Municipal de Pompéia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial.

Acessar o currículo Lattes (link externo)

Wanderléia da Silva Antunes


Wanderléia da Silva Antunes
Formada em Pedagogia pela FAEF (2007).Possui Habilitação em Deficiência Visual pela UNESP de Marília (2010). Pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado: Área de Deficiência Auditiva. Mestranda na área da Educação – UNESP Presidente Prudente.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Alunos de Iniciação Científica

Aline Akina Arai


Aline Akina Arai
Graduanda do curso de Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi bolsista de Inciação Científica do Laboratório de Psicologia Social da Comunicação e Cognição no projeto de Representações Sociais do Corpo, do sobrepeso corporal e práticas de emagrecimento, orientado pelo professor Brigido Vizeu Camargo, durante a terceira fase da graduação. Bolsista de Iniciação Científica do professor Adriano Henrique Nuernberg, no projeto de inclusão dos estudantes com transtorno do espectro do autismo no ensino superior.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Aline Maria Freitas


Aline Maria Freitas
Atualmente é graduanda na Universidade Federal de Santa Catarina no curso de fonoaudiologia. Participa de um projeto de iniciação cientifica sendo, Linguagem e Inclusão: discute a inclusão dos universitários com Dificuldades linguísticas sob a orientação da Profª. Drª. Ana Paula Santana.

Aline Olin Goulart Darde


Aline Olin Goulart Darde
Possuo graduação em Educação Especial pela UFSM (2009) e sou graduanda em Fonoaudiologia na UFSC. Atualmente sou professora de Educação Especial no Colégio de Aplicação da UFSC. Tenho experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial e atuo principalmente nos seguintes temas: educação especial, educação inclusiva, atendimento educacional especializado e surdez.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Amanda Fonseca e Silva


Amanda Fonseca e Silva
Graduanda em Comunicação Social – Jornalismo pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), câmpus de Bauru. Coordenadora-voluntária do Projeto de Extensão Biblioteca Falada; atuando no desenvolvimento e gestão das atividades desde a sua aprovação em maio de 2013. O projeto é direcionado a deficientes visuais e focado na acessibilidade informativa dos mesmos.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Amanda Regina Cordeiro Costa


Amanda Regina Cordeiro Costa
Graduanda do curso de Comunicação social – Jornalismo na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP Bauru. É organizadora e produtora de conteúdo do Grupo de Estudos e Pesquisa em Deficiência e Inclusão – GEPDI – e bolsista de Iniciação Científica pelo projeto em rede OBEDUC – Acessibilidade no Ensino Superior (CAPES). Trabalhou como estagiária em Jornalismo na Editora Alto Astral entre 2014 e 2015.Acessar o currículo Lattes (link externo)

Ana Beatriz Abbate


Ana Beatriz Abbate
Possui ensino-médio-segundo-grau pelo Colégio Leonardo da Vinci de Jundiaí(2011). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Rádio e Televisão.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Ana Beatriz Taube Stamato


Ana Beatriz Taube Stamato
Possui ensino-medio-segundo-grau pelo Colégio Oswaldo Cruz (2010). Atualmente é da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP Na graduação em andamento em Comunicação Social – Radialismo.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Ana Carolina Barros Barreto


Ana Carolina Barros Barreto
Possui ensino-medio-segundo-grau pela Escola Estadual Pequeno Cotolengo de Dom Orione (2011).Acessar o currículo Lattes (link externo)

Anna Laura Freire Gabellini


Acadêmica da Graduação em Fonoaudiologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Bolsista voluntária do Programa de Iniciação Científica, pesquisa a inclusão de surdocegos no Ensino Superior.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Bárbara Bressan Belan


Possui graduação em jornalismo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2014). É mestranda no programa de Comunicação Midiática da mesma Universidade, com a pesquisa “A liberdade de expressão nos eventos esportivos: representações da mídia impressa”.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Bárbara Maria da Costa


Bárbara Maria da Costa
Graduanda em Comunicação Social – Jornalismo pela Unesp de Bauru e bolsista de iniciação científica do projeto em rede Acessibilidade no ensino superior: da análise das políticas públicas educacionais ao desenvolvimento de mídias instrumentais sobre deficiência e inclusão . Projeto financiado pela CAPES/OBEDUC.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Beatriz Aparecida Marani


Beatriz Aparecida Marani
Possui ensino-medio-segundo-grau pela ETEC Prof. Alcídio de Souza Prado (2012) .
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Beatriz dos Santos Medeiros


Beatriz dos Santos Medeiros
Graduanda da 7ª fase de Fonoaudiologia, pela Universidade Federal de Santa Catarina. Participa como bolsista voluntária do Grupo de estudos de linguagem, cognição e educação. Pesquisadora CAPES/OBEDUC: Acessibilidade no Ensino Superior: Da análise de políticas públicas educacionais ao desenvolvimento de mídias instrumentais sobre a deficiência e inclusão
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Bruna Aparecida de Miranda


Bruna Aparecida de Miranda
Possui ensino médio – segundo grau pela Top Gun. Atualmente é graduando em Fonoaudiologia pela Universidade do Tuiuti do Paraná. UTP, Brasil.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Bruna Cristina Barbieri


Bruna Cristina Barbieri
Possui ensino-medio-segundo-grau pela Escola Técnica Estadual Dr. Júlio Cardoso(2008).
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Caroline da Silva Benetti


Caroline da Silva Benetti
Atualmente é aluna da graduação em Psicologia na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP, campus de Bauru e membro da Comissão Organizadora da V Jornada de Análise do Comportamento da UNESP/Bauru. Interesse pela área da Educação e pela área Organizacional e do Trabalho. Membro discente pesquisador do GEPDI – Grupo de Estudos e Pesquisas em Deficiência e Inclusão – cadastrado ao CNPQ e bolsista PIBIC.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Daniel De Martino Ucedo


Daniel De Martino Ucedo
Graduando do curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Participante do grupo de pesquisa GELCE: Grupo de Estudos em Linguagem, Cognição e Educação(UFSC), coordenado pela Profa. Dra. Ana Paula de Oliveira Santana, UFSC.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Esther Greiter Geller


Esther Greiter Geller
Atualmente está na graduação em pedagogia UNESP: Câmpus de Marília – Faculdade de Filosofia e Ciências.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Fabiana da Silva Soares


Fabiana da Silva Soares
Possui ensino-medio-segundo-grau pela Escola Estadual Coronel Clemente Luíz(1996). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tópicos Específicos de Educação.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Gabriela Escame Gimiliani


Gabriela Escame Gimiliani
Possui ensino-medio-segundo-grau pela E.E. Profª Leny de Barros da Silva (2011) . Tem experiência na área de Educação.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Gabrielle Sasse Pryor de Sousa


Gabrielle Sasse Pryor de Sousa
Atualmente é estudante de Graduação do curso de Psicologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP- Campus de Bauru. Participa do projeto de extensão Acompanhamento do Desenvolvimento de Bebês de Risco: Avaliação e Orientação aos Pais. É membro discente do Grupo de Estudos e Pesquisa em Deficiência e Inclusão – GEPDI – e bolsista pelo projeto em rede OBEDUC – Acessibilidade no Ensino Superior (CAPES).
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Hanna Russo Chacon Rodrigues Silva


Hanna Russo Chacon Rodrigues Silva
Possui ensino-médio-segundo-grau pelo Sistema COC de Ensino – Unidade Ribeirão Preto (SP)(2010). Atualmente é da Universidade de São Paulo.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Henrique da Silva Pereira


Henrique da Silva Pereira
Aluno de graduação pela Universidade Estadual Paulista, UNESP, curso de Comunicação Social – Radialismo. Integrante do GEPLLE (Grupo de Estudos e Pesquisa em Lingüística, Literatura e Educação). Pesquisa temas relacionados à Convergência Midiática, principalmente entre a Literatura e Cinema. Realizou pesquisa de Iniciação Cientifica (Bolsista PIBIC/CNPq) relacionada a Literatura Comparada, Semiótica Discursiva e Convergência Midiática, com um corpus relacionado a comparação entre Contos de Fada de Charles Perrault e J. K. Rowling (1695 e 2007, respectivamente) e seu impacto no meio virtual. Atualmente é bolsista CAPES e OBEDUC do projeto Acessibilidade no Ensino Superior, produzindo vídeos acessíveis para divulgação dos resultados da pesquisa.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Jéssica dos Santos


Jéssica dos Santos
Graduanda do curso de Psicologia na Universidade Estadual Paulista – UNESP- Campus de Bauru.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Jessica Mariane Rodrigues de Lima


Jessica Mariane Rodrigues de Lima
Graduanda de Pedagogia Unesp – Marília, bolsista de Iniciação Científica (IC) OBEDUC/ CAPES “Acessibilidade no ensino superior: da análise das políticas públicas educacionais ao desenvolvimento de mídias instrumentais sobre deficiência e inclusão” Processo nº 8224/12.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Juliana Fogaça


Juliana Fogaça
Possui ensino médio – segundo grau pelo curso e colégio sul Paulista. Atualmente é graduanda do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP).Acessar o currículo Lattes (link externo)

Juliana Jeronymo Fernandes


Juliana Jeronymo Fernandes
Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Karoline Pimentel dos Santos


Karoline Pimentel dos Santos
Possui bacharelado em Letras com dupla habilitação (Português e Linguística) pela Universidade de São Paulo (2009) e licenciatura em Português pela mesma universidade. Atualmente cursa mestrado na área de Teoria e Análise Linguística, Cognição e Uso, na Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência nas áreas de Neurolinguística e Psicolinguística
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Karoline Regina Sagaz


Karoline Regina Sagaz
Possui ensino médio segundo grau pela Escola de Educação Básica Getúlio Vargas (2007). Tem experiência na área de Fonoaudiologia.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Laila Maria Pullini


Laila Maria Pullini
Possui ensino médio – segundo grau Colégio ADV (2009). Atualmente é graduanda do curso de Psicologia na Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP).
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Lais Oliva Donida


Lais Oliva Donida
Graduanda do curso de Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, Linguagem e Educação. Atualmente participa como representando do projeto de pesquisa “Ensino Superior e Inclusão: A Universidade é Para Todos?” (Cnpq/Pibic), com o qual está monografando seu Trabalho De Conclusão de Curso. Além disso, é bolsista CAPES, atuando no projeto em redeCAPES/OBEDUC: Acessibilidade no Ensino Superior: Da análise de políticas públicas educacionais ao desenvolvimento de mídias instrumentais sobre a deficiência e inclusão”.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Lara Tainah Santos Felisberto


Lara Tainah Santos Felisberto
Possui ensino-medio-segundo-graupela Monsenhor Bicudo(2012). Tem experiência na área de Educação. Graduação na Pedagogia em andamento.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Leandro Damasceno Kreutzfeld


Leandro Damasceno Kreutzfeld
Possui ensino-medio-segundo-grau pela Escola Estadual Antônio Carlos (2009).
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Letícia Bareato


Letícia Bareato
Atualmente é estudante do 8º termo do curso de graduação em Psicologia, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. É diretora Jurídico-Administrativo da Interage Empresa Júnior de Psicologia. Participa do grupo de orientação profissional oferecido pela Unesp-Bauru. Desenvolve projetos de pesquisa e de extensão com as seguintes temáticas: atendimento psicoterapêutico individual e grupal à pessoas enlutadas e grupos educativos para profissionais da área da saúde. Tem experiência na área de Psicologia do Luto, Psicologia Organizacional e do Trabalho, com ênfase em processo seletivo, análise e descrição de cargos, pesquisa de clima e avaliação de desempenho.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Lina Simões Balestrini


Tem experiência na área de comunicação e tradução português – inglês.Acessar o currículo Lattes (link externo)

Mariana de Souza Buglia


Mariana de Souza Buglia
Possui ensino-medio-segundo-grau pela Sistema COC de Educacão e Comunicacão (2006) . Atualmente é da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Comunicação , com ênfase em Rádio e Televisão.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Nathália Gelás Ciocca


Nathália Gelás Ciocca
Graduanda do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/Campus de Marília.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Nathaly Desirrê Andreoli Chiari


Nathaly Desirrê Andreoli Chiari
Graduada em Ciências Biológicas na Universidade Estadual de Londrina, com experiência na área de microbiologia, foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e desenvolveu pesquisa em Ensino de Ciências Biológicas como bolsista do Programa Observatório em Educação OBEDUC/CAPES, participando do Grupo de Pesquisa Formação de Professores em Ensino de Ciências e Biologia , vinculado ao CNPq. Atualmente é bolsista no nível de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual de Londrina, fazendo parte do grupo de pesquisa Investigações em Filosofia e História da Ciência, e Educação em Ciências e Matemática (IFHIECEM).
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Paola Baron


Estudante do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Paula da Costa Van-Dal


Paula da Costa Van-Dal
Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina e concluindo o Bacharelado pela mesma instituição. Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência (PIBID), da Fundação Araucária, onde desenvolveu pesquisa em ensino de ciências com ênfase em formação de professores. Atualmente participante do Observatório Nacional da Educação (Obeduc), financiado pela Capes. Participante do Grupo de Pesquisa Formação de Professores em Ensino de Ciências e Biologia, vinculado ao Cnpq, no qual também desenvolve pesquisa na área de formação de professores.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Priscylla Dias


Priscylla Dias
Atualmente é graduanda na área de Educação na Universidade Federal de São Carlos, com ênfase em Educação Especial. Este curso contempla o atendimento de pessoas com necessidades especiais: deficiências sensoriais (surdez e cegueira) deficiência física e mental, além de altas habilidades e transtornos globais de desenvolvimento. Trata-se de uma modalidade da educação, expressão universalmente conhecida e adotada. Por via legal e por seu caráter inclusivo, o atendimento da Educação Especial está previsto no sistema comum de ensino, com o objetivo de promover respostas às necessidades educacionais (permanentes ou temporárias) de alunos, e em determinados casos, em sistemas especiais de ensino.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Raquel Chaguri Esteves


Possui curso-tecnico-profissionalizante pela Faculdade Marechal Rondon (2008). Tem experiência na área de Psicologia.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Rita Afonso da Silva


Rita Afonso da Silva
Graduanda em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Sophia Martinez Andreazza


Sophia Martinez Andreazza
Tem experiência na área de Comunicação. Atualmente pe graduando no curso de comunicação social – jornalismo pela na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP- Campus de Bauru.
Acessar o currículo Lattes (link externo)

Suelen Machado Silva


Suelen Machado Silva
Possui ensino-médio-segundo-grau pela Escola Estadual Getúlio Vargas(2010). Tem experiência na área de Fonoaudiologia.
Acessar o currículo Lattes (link externo)