Hand Talk converte áudios e textos para linguagem de sinais

O aplicativo Hand Talk é uma ferramenta gratuita, para Android e iOS, desenvolvida para conversão de áudios e textos fotografados para a linguagem de sinais. O app traduz do português para a LIBRAS, a língua brasileira de sinais. O Hand Talk venceu o prêmio da ONU de melhor app de inclusão social do mundo. Um personagem virtual chamado Hugo é o simpático intérprete que torna a utilização da solução interativa de fácil compreensão.

Além de ser uma grande opção de acessibilidade, o tradutor pode ser utilizado por pessoas de todas as idades, portadoras de deficiência auditiva ou não, que queiram aprender e se comunicar utilizando a LIBRAS.

Na interface do aplicativo, é possível clicar sobre ícones localizados na parte inferior da interface para fornecer conteúdo para tradução. Clicando sobre o ícone “lápis”, o usuário poderá escrever um texto e enviá-lo para tradução simultânea de Hugo. Já na opção “Microfone” será necessário ditar o texto que se deseja traduzir, enquanto o ícone “câmera” é utilizado para tirar uma foto de um texto e traduzi-lo.

Caso queira repetir uma tradução, clique duas vezes sobre Hugo para que ele traduza novamente. Logo após gravar uma mensagem em áudio ou texto fotografado, surgirá na tela uma caixa de diálogo pedindo a confirmação do conteúdo captado; logo em seguida, Hugo iniciará a tradução.

O aplicativo traz funções muito interessantes como por exemplo a possibilidade de acessar seu histórico de traduções onde você encontra uma lista com todas as traduções efetuadas, podendo, assim, utilizá-las novamente. É possível, também, recortar erros na tradução, editá-las a sua maneira ou excluí-las definitivamente do aplicativo arrastando-as para a esquerda.

Acesse o site do Hand Talk e saiba mais sobre esta fantástica ferramenta